sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Samsung cria Semana Azul

Um filme com música, efeitos especiais e alusivos à robótica, criado pela Cheil Brasil, dará início neste sábado, 18, à "Semana Tudo Azul Samsung". A ação é inspirada no Black Friday norte-americano, quando diversas lojas fazem liquidações com generosos descontos, atraindo a atenção de consumidores e gerando até filas de compradores. No caso da estratégia da marca, a promoção vai além de um dia.

Na peça, que tem versão em 30 segundos, um vigia de uma linha de montagem interage com robôs. E no final, um splash azul ressalta a semana de promoção que irá até o domingo 26 com ofertas de produtos eletrônicos de consumo, linha branca, telecom e soluções de informática a "preços e condições especiais de pagamento" não revelados pela empresa.

"Nosso objetivo é proporcionar aos consumidores uma onda atípica de compra e antecipar boas ofertas para o mercado, o que consequentemente aquece as vendas e prepara o varejo para o Natal”, afirma Carlos Werner, diretor de marketing corporativo da Samsung.

A “Semana Tudo Azul Samsung” terá ainda o apoio de uma campanha 360º desenvolvida pela Cheil Brasil, que compreende inserções na mídia – vinheta de 30 segundos nas TVs aberta, a cabo e nas rádios; principais portais de internet, mais de 30 emissoras de rádio FM em diversas praças e anúncios em revistas semanais.

Além disso, peças dedicadas de comunicação serão estrategicamente dispostas nas lojas. “A intenção é impactar cerca de 80 milhões de pessoas e levar a ação ao conhecimento do maior número possível de consumidores”, completa Werner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário